sábado, 29 de novembro de 2014

Ainda há tempo


 “ Pense naqueles tempos do seu primeiro amor (como está diferente agora!), e volte-se para
mim outra vez, e trabalhe como fazia antes; ”



O ano está quase acabando, e toda aquela expectativa de um  ano melhor, diferente, uma nova vida, uma nova história, talvez como água corrente, vai se esvaindo ralo a baixo.
Somos falhos, seres humanos, e a nossa tendência natural é andar pelo que está ao alcance das nossas mãos e daquilo que nossos olhos enxergam, e com o passar do tempo e o levantar das circunstâncias acabamos paralisando nossa fé.

Em Isaías:40.31 diz que, os que ESPERAM NO SENHOR renovarão as suas forças... Quando esperamos e descansamos na vontade de Deus, as nossas forças, a nossa fé ganha vida, e nada nos abala, pois se conhecemos a soberania de Deus, sabemos que o tempo Dele é perfeito.

Não se deixe abalar pelo que não aconteceu, Deus está no controle, levante-se e recomece, ainda há tempo e esse pode sim, ser o melhor ano da sua vida!!!






sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Busque a Face e alcance as Mãos - Jeremias:29.13-14


É triste pensar que hoje vivemos em meio a um evangelho distorcido, um evangelho barato, onde a porta estreita tem se alargado, não se paga mais preço nenhum, as bênçãos são “exigidas” e não conquistadas.

Muitos cristãos, vão a igreja prontos e dispostos a ouvir Palavras de prosperidades e vitórias, e quando são confrontados, reclamam dizendo que o culto não foi bom, achando mil e um defeitos no pregador sem se quer analisarem a dureza dos seus próprios corações.

Desde sempre, Deus nos chama a vivermos em santidade, oque muitos confundem com perfeição, como se fosse possível enfiar-se numa jaula, isolados do pecado que rodeia o mundo.

Ser santo, é ESCOLHER viver no centro da vontade de Deus, é buscar conhecer todos os dias a Face de Deus e não viver simplesmente o evangelho do “me dá”, mais do que isso, é dizer: Eu te dou!

Deus tem prazer em nos abençoar, Jesus morreu para liberar sobre nós toda sorte de bênçãos, mas o nosso coração deve ansiar por conhece-Lo , amá-Lo pelo que Ele é e não apenas pelo que Ele pode fazer ou pode nos dar.

As Bênçãos virão como consequência na vida daqueles que conhecem o profundo de Deus e adoram em espírito e em verdade.


Livre acesso ás bênçãos - João:15;7


Qual o segredos das conquistas em Deus? Porque muitas vezes vemos pessoas com menos tempo de caminhada com Cristo parecem ter mais conquistas do que pessoas que estão nessa jornada há anos?

O versículo de hoje nos revela um dos segredos que nos dá livre acesso ás bênçãos: Permanecer em Cristo.. mas oque é exatamente PERMANECER em Cristo?

Permanecer é ser dependente Dele pra tudo: Decisões, projetos, sonhos, planos... É deixar que a nossa vontade morrer para que a vontade de Deus prevaleça.

Concluímos então que, uma das chaves pra destrancarmos as portas das nossas conquistas é andar no centro da vontade soberana do Senhor.


Preocupe-se em fazer somente a sua parte! Deixa que a de Deus, Ele mesmo faz!



"Jesus nunca disse que o poder dele havia feito um milagre, mas que era a fé da pessoa que curava.Uma ação na terra gera uma ação no céu. Gigante só cai quando você se levanta e vai guerrear. Humilhação é arma de guerra!"

Rute estava trabalhando e Deus estava preparando um Boaz para ela.
Abraão tinha um desejo em seu coração e orou para que o seu servo conseguisse encontrar uma mulher para Isaque, mas ele não somente orou, ele enviou alguém para fazer alguma coisa - já que ele mesmo estava incapacitado por causa de sua idade. Chegando lá, o servo orou de novo e pediu sinais de Deus. Antes mesmo de ele parar de orar, Deus já havia respondido, ou seja, Ele só estava esperando um posicionamento de fé para mostrar quem seria a mulher escolhida para Isaque.
Davi matou o gigante com apenas uma pedrinha. Ele viu o gigante mas não ficou parado, esperando Deus agir. Ele agiu, ele acreditou que com uma pedrinha ele derrubaria aquele gigante. Mas ele não só acreditou, ele lançou a pedra.

Existem muitos outros exemplos, na Bíblia, de pessoas que tomaram atitudes segundo o coração de Deus:

Eles oraram; Deus os direcionou.
Eles acreditaram; foi ligado no céu.
Eles agiram; Deus os honrou.




Tome uma atitude hoje, tome uma atitude amanhã. Não tenha medo de tomar atitudes. Quem tem relacionamento com Deus, de verdade, não se arrisca! Quem tem relacionamento com Deus, caminha conforme a vontade dEle. E a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).

Então, para que se arriscar? Quando você se arrisca, é porque não buscou a direção de Deus, mas quando você busca, Ele te direciona e você sente paz, sabendo que, mesmo que você não entenda, Ele sabe o que é melhor para você. Pode ser que seja um risco para você, mas para Deus não é. Ele sabe o que faz, apenas confie e faça a sua parte!


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ore e Descanse (1 Pedro:5.7)


 Certa vez, tive uma experiência única com Deus, algo pequeno e bobo aos olhos humanos, mas de uma importância sobrenatural para mim.
Deitei em minha cama para descansar um pouco a tarde, e espontaneamente comecei a conversar com Deus, abrindo meu coração pra Ele.

No mesmo momento passei a ter uma sensação inexplicável, como se o conforto da minha cama se transformasse no confortável colo de Deus.

Comecei a meditar então no quanto eu precisava aprender a descansar em Deus diante das orações “demoradas” ou até mesmo não respondidas.

O texto base de hoje nos diz: “ Deixem com ele suas preocupações e ansiedades, pois ele está sempre cuidando de vocês.”

Não precisamos nos preocupar com oque está ou não acontecendo, como filhos amados do Pai, podemos orar e descansar nos braços daquele que cuida todos os dias de nós.



Firmados na Rocha - Mateus:7.24-26


Confiança em Deus! Uma fé inabalável! Algo bonito de se falar, e bom de se ouvir...
Num momento de culto, quando o pregador libera uma Palavra que toca nossas vidas, ou quando as situações a nossa volta são favoráveis.

O texto base da leitura de hoje, numa linguagem mais moderna diz o seguinte..

Todos os que ouvem os meus ensinos e seguem, são ajuizados, como um homem que
constrói sua casa na rocha sólida,

É fácil confiar, louvar e adorar a Deus quando tudo dá certo.. mas isso é ter uma casa firmada sobre a areia pois, na primeira dificuldade, a alegria se vai e já não se tem certeza de mais nada.

Mas quando vamos além das emoções, além daquilo que nos favorece e adoramos a Deus mesmo em meio ao silêncio Dele, em meio ao sofrimento, à angústia, à tortura, construímos uma historia sobre a Rocha (Palavra de Deus) e assim nenhuma afronta de satanás, nenhuma circunstância por pior que seja, é capaz de nos desestruturar.


O mar da vida



A vida é como o mar, como o oceano;  imenso, muito grande. Tão grande que para alguns é eterno e interminável. Algumas pessoas apenas nadam, outras têm medo de colocar o pé na água e não sabem o que poderão encontrar debaixo daquelas águas. Outras mergulham, mesmo sabendo que as águas são salgadas e que seus olhos vão arder. Elas acham que isso é apenas um detalhe e que a sensação de mergulhar naquelas ondas é muito maior e faz da água salgada, um detalhe insignificante. Alguns navegam no mar e nunca mais voltam. Outras navegam de um lugar a outro. Alguns aprendem a surfar nas imensas ondas, outros, nem cogitam subir em cima de uma prancha e pegar uma onda. Alguns preferem apenas ficar na areia. Outros a beira mar, se banhando e sentindo as leves ondas quebrarem em suas pernas.

Muitos jogam lixo, desrespeitam a natureza e aquilo que Deus criou com tanto amor. Alguns são atacados por tubarões e morrem, outros, sobrevivem. Alguns ficam com sequelas. Muitos nem chegam perto por terem medo de serem atacados por tubarões, por isso nem se arriscam! Alguns desrespeitam o limite do mar, até onde podemos chegar. Alguns destes acabam morrendo afogados por não prestarem atenção na limitação. Outros, por simplesmente não obedecerem. Uns acabam sendo engolidos por tubarões. Outros são atropelados por barcos e jet skisMuitas pessoas admiram o mar; ele acalma, transmite paz, serenidade e nos faz refletir sobre tamanha dedicação e cuidado de um Deus tão grande. Alguns até se arriscam e ousam, mergulhando em oceanos e nos lugares mais fundos e escuros. Mas estes, acreditam que vale a pena correr esse risco, pois encontram tesouros e belezas naturais que, quem está em terra firme, jamais vai encontrar.


A vida para mim é assim, como o mar. Como as ondas que vem e vão. Assim também somos nós. Nascemos, mas um dia morremos. Mas aqueles que aprendem a enxergar além dos perigos da natureza, descobrem o que de melhor Deus criou. Uma beleza que é para poucos, os mais puros e que guardam toda fé e esperança dentro de si, pois eles enxergam além daquilo que veem.


A verdadeira liberdade



Do ovo da Borboleta, nasce uma lagarta que se transforma em uma linda borboleta. Esse processo é chamado de metamorfose. Quando olhamos para aquele casulo feio e estranho, não conseguimos imaginar que de dentro dele sairá uma bela criatura. Assim é também com nós, seres humanos. Muitas vezes passamos por processos dolorosos, sofridos, onde nos sentimos solitários e abandonados. Temos que lutar para sobreviver quando não há ninguém para nos ajudar. Mas esse processo é de extrema importância, pois ele nos fará crescer, nos moldará e nos transformará em um novo ser, mais belo e maduro. Muitos pensam que a velhice é o fim da vida, mas isso é um grande equívoco. Assim como as borboletas ficam muito mais belas no ciclo final de sua vida, nós também guardamos o melhor para o final. Somos moldados pelas experiências, pelo conhecimento e todo aprendizado de vida. A juventude é considerada a melhor fase das nossas vidas, quando esta é apenas a fase onde estamos sendo moldados para  sair do casulo e conquistar a liberdade de voar em direção aos nossos sonhos.


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Testemunho de vida - Viagem Israel

"Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
(Salmos 126:2-3)
Há dois anos, tive a minha vida completamente transformada e pude ver o sobrenatural de Deus em minha vida. Eu já estava nos caminhos do Senhor desde 2010 e em 2012, tive a oportunidade de viver o que nunca imaginei e nem sequer sonhei. Deus me fez um convite, faltando um mês para a caravana da igreja ir à Israel. Eu não tinha condições financeiras, mas entendi que era um convite do meu Pai, que é dono do ouro e da prata e decidi dizer SIM. Eu dei o primeiro passo e no final Ele preparou tudo. Ele honrou a minha fé, eu ganhei a viagem e tive a honra e o privilégio de descer as águas, pela primeira vez, no mesmo rio onde Jesus foi batizado, o Rio Jordão.
Ir a Israel não é apenas para quem pode, para quem tem condições financeiras ou sorte. É um convite! E quando Deus convida, Ele dá as condições necessárias para que você vá, você só precisa dizer SIM. Eu disse sim, mesmo quando muitos duvidaram, Deus honrou a minha fé e hoje tenho o maior testemunho da minha vida!
Aprendi a amar aquele lugar e nunca vou me esquecer
de tudo o que vivi. Agradeço a Deus por cada segundo. A sensação? Só consigo descrever em algumas palavras... "Férias na casa do meu Pai."

Creia! QUANDO Deus te convidar para ir à Israel, não duvide! Aceite o convite! Você vai se surpreender com o que Ele vai fazer..você só precisa dizer "sim" e acreditar... Deus vai te honrar!!!



Evangelize sem usar palavras!

"Não adianta falar do amor de Deus com palavras, mas não mostrá-lo com suas atitudes. Não adianta anunciar o Evangelho com sua boca e dar mal testemunho com sua vida!!!! Não envergonhe Cristo!"




Respeito ou julgamento?

Entenda algumas diferenças: "Respeitar" não é o mesmo que "concordar" e "expressar sua opinião" não é o mesmo que "julgar".



Amar o próximo como a ti mesmo...



"Se alguém te incomoda, fale menos dele e ore mais por ele!"


Não temas a tempestade!

" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? " Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança."
(Mateus 8.23-27)



Aqui Jesus estava em um barco com seus discípulos, quando uma grande tempestade sobreveio no mar enquanto Jesus dormia. Apavorados, os discípulos de Jesus o acordaram pedindo socorro, pois estavam com medo daquela tempestade. 

Se você estivesse naquele barco, o que faria? Eles estavam em uma região do mar, na Galileia, onde fortes ventanias e tempestades ocorriam, era algo assustador de se viver em meio a uma imensidão de águas e na escuridão da noite. Qualquer um sentiria medo, mas qual seria a sua reação? Ora, se Jesus esta no barco, sabemos que estamos seguros e ele não nos deixará perecer! Você se agarraria em Jesus e dormiria ao lado dele até que a tempestade passasse? Ou talvez perguntaria a ele; "Mestre, o que faremos? " Você se desesperaria ou confiaria Nele, mesmo em meio ao medo?


Não se esqueça, Jesus está no barco...


Perdão

"Quando falhar com alguém, peça perdão a ele com suas palavras e em voz alta, mas mostre que se arrependeu com suas atitudes e sem dizer nada."




Meus trabalhos