terça-feira, 20 de outubro de 2015

A perfeita comunhão

"A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós!" 
(1 Coríntios 13:14)

Não conheço um versículo melhor do que este e mais perfeito para falar da Trindade Divina. Jesus Cristo veio ao mundo para morrer por nós, que somos pecadores. A graça é um favor imerecido, algo que recebemos, mesmo sem merecer. Não merecíamos isso, mas Ele nos salvou e, por isso, a graça de Jesus nos alcançou. A graça nos lembra do sacrifício de Jesus na Cruz. 

O amor de Deus é um amor incondicional, Ele é justo e por isso nos disciplina. O amor de Deus é completo e uma de suas maiores características é a justiça. 

O Espírito Santo é o que nos une a Deus, é dele que precisamos para ter comunhão com Deus e até mesmo com nossos irmãos, pois ele é o nosso guia, nosso ajudador. É ele quem nos ajuda a amar o próximo, os nossos inimigos e a buscar a paz. 

Quando entendemos isso passamos a amar mais a Deus e a viver na sua plenitude. Que a graça de Jesus, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com você!









segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Todos juntos por um só Deus!



“Proclamem a majestade do SENHOR comigo, e todos a uma voz, exaltemos o seu Nome.”
(Salmos 34:3)

Proclamar a majestade do Senhor é anunciar que Ele é Rei, declarar isso para que outros ouçam e reconhecê-lo como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Só há um Deus único e verdadeiro, essa conversa de que todos nós servimos ao mesmo Deus é uma mentira! Muitos se iludem pensando dessa forma e esta é apenas a maneira que encontram de deixar a religião de lado e se unir ao mesmo “deus”.
A Verdade é uma só, não há outro Deus que possa fazer algo por você e que tenha poder para movimentar tanto o mundo natural como o espiritual, somente este: Deus (com “D” maiúsculo)!

E há somente um caminho para chegar até Ele: Jesus Cristo (João 14:6). Tudo o que diz respeito à fé, mundo espiritual e orações, deve se referir somente a esse Deus. Passou disso, para muitos, infelizmente não é a esse Deus que você está se referindo. Não há outro caminho, não há outro intercessor e se você acredita que há outro meio de falar com Deus sem que seja através de Jesus Cristo, você pode estar cometendo o maior erro da sua vida e se iludindo! Não quero falar de religiões e muito menos atacar as pessoas com suas diferentes crenças, mas não posso deixar de compartilhar o que a Palavra de Deus diz. Se você acredita na Bíblia, não deve acreditar somente naquilo que você concorda, mas nela inteira! Em Isaías 42:8 diz:

"Eu Sou Yahweh, o SENHOR; este é o meu Nome! Não dividirei a minha glória a nenhum outro ser, tampouco entregarei o meu louvor às imagens esculpidas."

Aqui não está falando somente de “santos” e das imagens na Igreja Católica, mas de qualquer outro ser – seja lá qual for a religião e de qualquer tipo de imagem que você entrega seu louvor ou culto. Idolatria não é somente isso, mas tudo o que toma o lugar de Deus em seu coração e sua vida. Um carro pode se tornar objeto de idolatria para você, um celular, uma pessoa, a foto de uma pessoa querida que já faleceu e até mesmo a imagem ou escultura de algo ou alguém que você acredita que pode te aproximar de Deus.

 Somente Jesus pode te aproximar de Deus e isso só é possível através do Espírito Santo. Essa é a Trindade Divina. Vou tentar explicar isso em poucas palavras: Jesus, aqui na Terra, era Deus em forma de homem. A Palavra de Deus diz que não podemos ver sua face, não suportaríamos sua Glória (Êxodo 33:19), pois somos pecadores e Ele é Santo. E foi por isso que Deus veio em forma de homem, para que pudesse passar pelas mesmas coisas que nós passamos, mas com uma grande diferença: Ele suportou tudo e jamais pecou.
Mas Jesus morreu por nossos pecados, cumpriu seu propósito aqui na Terra e ressuscitou. Agora, Ele está assentado à direita de Deus (Marcos 16:19) e nós estamos aqui na Terra  ainda. O único meio de se aproximar de Deus, é através de Jesus Cristo e a única forma de fazer isto é através do Espírito Santo. Ele é a forma que Deus usa para estar em comunhão conosco, pois é Ele quem nos consola, nos guia e conforta. Ele é a ponte que nos liga ao mundo espiritual. Mas em resumo, os três são um só: Deus. Quando o homem se casa com uma mulher e tem relação sexual, eles e tornam uma só carne (Marcos 10.7-8), ou seja, são duas pessoas que se tornam uma só. Não é algo que vemos no mundo físico, mas no mundo espiritual. Assim também acontece com Deus, Jesus e o Espírito Santo.



Todas as orações, rezas e pedidos que são feitos para outros seres que não façam parte dessa Trindade, não são para o Deus único e verdadeiro! A Bíblia não se cansa de falar disso. Ninguém que já morreu ou que não tem vida (objetos) pode fazer algo por nós aqui na Terra ou lá no céu! Somente aquele que morreu e ressuscitou e, este, só Jesus! Nem mesmo os anjos podem fazer algo por nós a não ser que Deus ordene, mas isto é algo que parte de Deus para a Terra e não da Terra para Deus. Não importa sua crença ou religião, se você acredita que qualquer outro ser, que não esteja na Trindade Divina (Deus, Jesus e o Espírito Santo), pode fazer algo por você, então você não está vivendo o verdadeiro Evangelho, o que se encontra nas Escrituras! Não adianta ficar bravo por ouvir ou ler isto e também não adiante fechar a cara e parar de ler, não vai mudar a realidade. 

Pode ser católico, evangélico, espírita ou qualquer outra religião, se não está de acordo com o verdadeiro Evangelho, está errado! Há católicos que acreditam que uma imagem pode protegê-los, há evangélicos que acreditam que colocar uma arca da aliança em sua casa, vai livrá-los de todo mal, assim como há espíritas que acreditam que acender uma vela colorida vai trazer proteção à eles. Há católicos que adoram imagens, mas sabem o verdadeiro significado de “união entre irmãos”, há evangélicos que não adoram imagens, mas só sabem plantar discórdia entre os irmãos, há espíritas que não adoram imagens e nem plantam discórdia, mas são mais unidos do que muitos católicos e evangélicos! Perceba que o erro não está nas religiões, mas no homem que está vivendo ela.

"Nenhuma religião salva e nos leva para mais perto de Deus, ela foi criada pelo homem, que é falho e pecador! Somente Jesus Cristo salva e somente Ele nos leva para mais perto de Deus, porque Ele é santo e jamais falhou!"


“Há um só corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para a qual fostes chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,  um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.”
(Efésios 4.4-6)


Vamos orar juntos?

Senhor Jesus, obrigado pela compreensão e discernimento da Tua Palavra. Independente de quem somos e de qual seja nossa crença, que possamos todos juntos e unidos em uma só voz, declarar que só o Senhor é Deus, só Jesus salva e não há outro mais Poderoso do que o Senhor. O Senhor é Santo, o Senhor é Rei, o Senhor é Soberano e Glorioso. Ajude-nos a ser um povo mais unido aqui na Terra, porque se não entendermos isso agora, jamais entraremos no céu, onde todos terão uma única crença e adorarão um único Deus: o Senhor! Precisamos entender que a Igreja somos nós e não um Templo, que o verdadeiro culto acontece dentro do nosso coração e não ao nosso redor. Que possamos nos unir e em uma só voz declarar: só o Senhor é Deus! Nos livre de todo engano e de tudo aquilo que quer tomar o seu lugar. Nesse momento nós te damos liberdade para o Senhor tomar o seu lugar em nossas vidas e em nossos corações, em nome de Jesus nós oramos. Amém!



segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Não deixe nada para amanhã!

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
(Salmos 90:12)





Há uma frase muito conhecida que diz que devemos viver cada dia como se não houvesse amanhã. Muitos acabam levando isso de uma forma inconsequente e tola.
 Nós devemos sim, viver todos os dias como se o amanhã não fosse chegar para nós, mas para que a gente possa fazer hoje, tudo aquilo que precisamos fazer e não deixar passar nenhuma oportunidade.

Cada dia que acordamos é um presente de Deus para nós; são 24 horas que ele nos dá para usar com sabedoria e eficácia, e o mais importante: da maneira como Ele quer.
Mas isso não significa que não devemos nos preocupar com o amanhã e sim que a gente deve se preparar caso ele chegue. Se amanhã nós acordarmos e recebermos mais 24 horas de presente, saberemos o que fazer, mas se não acordarmos mais, partiremos com a certeza de que cumprimos o nosso propósito aqui na Terra e fizemos tudo o que era necessário.

Não é fácil viver isso e aplicar essa palavra em nossa vida, mas é necessário que a gente tente. Quando Deus ministrou isso em meu coração, fiquei muito preocupada, pois eu sou uma dessas pessoas que deixa muitas coisas para amanhã e acabo perdendo muitas oportunidades. A gente precisa tomar cuidado, porque se deixarmos para amanhã o que podemos fazer hoje, pode ser tarde demais!


Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. O amanhã pode não existir para você!

Meus trabalhos