quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O mar da vida



A vida é como o mar, como o oceano;  imenso, muito grande. Tão grande que para alguns é eterno e interminável. Algumas pessoas apenas nadam, outras têm medo de colocar o pé na água e não sabem o que poderão encontrar debaixo daquelas águas. Outras mergulham, mesmo sabendo que as águas são salgadas e que seus olhos vão arder. Elas acham que isso é apenas um detalhe e que a sensação de mergulhar naquelas ondas é muito maior e faz da água salgada, um detalhe insignificante. Alguns navegam no mar e nunca mais voltam. Outras navegam de um lugar a outro. Alguns aprendem a surfar nas imensas ondas, outros, nem cogitam subir em cima de uma prancha e pegar uma onda. Alguns preferem apenas ficar na areia. Outros a beira mar, se banhando e sentindo as leves ondas quebrarem em suas pernas.

Muitos jogam lixo, desrespeitam a natureza e aquilo que Deus criou com tanto amor. Alguns são atacados por tubarões e morrem, outros, sobrevivem. Alguns ficam com sequelas. Muitos nem chegam perto por terem medo de serem atacados por tubarões, por isso nem se arriscam! Alguns desrespeitam o limite do mar, até onde podemos chegar. Alguns destes acabam morrendo afogados por não prestarem atenção na limitação. Outros, por simplesmente não obedecerem. Uns acabam sendo engolidos por tubarões. Outros são atropelados por barcos e jet skisMuitas pessoas admiram o mar; ele acalma, transmite paz, serenidade e nos faz refletir sobre tamanha dedicação e cuidado de um Deus tão grande. Alguns até se arriscam e ousam, mergulhando em oceanos e nos lugares mais fundos e escuros. Mas estes, acreditam que vale a pena correr esse risco, pois encontram tesouros e belezas naturais que, quem está em terra firme, jamais vai encontrar.


A vida para mim é assim, como o mar. Como as ondas que vem e vão. Assim também somos nós. Nascemos, mas um dia morremos. Mas aqueles que aprendem a enxergar além dos perigos da natureza, descobrem o que de melhor Deus criou. Uma beleza que é para poucos, os mais puros e que guardam toda fé e esperança dentro de si, pois eles enxergam além daquilo que veem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos