sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Deixe a Palavra de Deus penetrar em seu interior




“ Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.”

(Hebreus 4:12)


Muitas vezes podemos confundir os desejos do nosso coração com os de Deus, mas Deus não! E é através da Palavra que ele nos mostra isso, por isso que é tão importante o devocional, a leitura diária da Palavra. Se você não tem esse hábito, comece a buscar. Comece com apenas um versículo. Ore, perguntando a Deus o que Ele quer falar com você naquele dia e peça revelação da sua Palavra ao Espírito Santo. Leia o versículo em uma tradução. Pegue outra tradução e leia novamente. Leia com calma e medite em cada palavra. Leia na tradução que mais lhe for esclarecedora. Se for preciso, pegue um comentário bíblico e leia mais sobre aquele versículo.

 Algumas vezes Deus te dará uma revelação de imediato, outras, você precisará buscar ajuda e em outras, você precisará meditar o dia inteiro naquele versículo. Assim como uma espada pode entrar em nosso corpo e penetrar, nos cortando, a Palavra deve penetrar em nossa alma, cortando e separando aquilo que é bom daquilo que é ruim. Em Efésios 6:17 diz que a Palavra de Deus é nossa espada. Tome posse dela. A princípio, pode ser dolorido, mas logo quando ela penetra em nossa alma, nos alivia, trazendo renovo e perseverança, nos tornando mais fortes. Muitas vezes nós nem sequer sabemos o que se passa em nosso interior. Acumulamos tanto lixo que aquilo que há de bom em nós, de melhor, vai se perdendo. Só a Palavra de Deus é capaz de nos curar e libertar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos