quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Negue-se a si mesmo




"Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?"
(Ester 4:14)

Deus levantou Ester como rainha com um propósito; ser usada por Deus para trazer livramento aos judeus. Em Mateus 16:24, Jesus nos diz para carregarmos  nossa cruz e renunciarmos a nós mesmos. Isso era o que Deus esperava de Ester, mesmo correndo risco de vida ela se colocou diante do rei Assuero para lutar pelo seu povo. Mas antes de colocar a própria vida em risco, ela convocou o seu povo e suas servas a jejuarem por ela, entregando sua vida nas mãos do único que tem poder para tirá-la, pois ela sabia que sua vida não estava nas mãos de um rei, mas do Rei dos reis; o Senhor, e somente Ele poderia inclinar o coração do rei Assuero em seu favor (Provérbios 21:1).

Assim como Ester estava disposta a perder a própria vida em favor do seu povo, devemos renunciar ao nosso eu e aos nossos direitos para ganhar muitas vidas para Jesus mesmo que,  para isto, tenhamos que morrer ao não negar o nome Dele. Devemos entregar a nossa vida, o nosso reinado, as nossas riquezas e tudo o que temos nas mãos do Senhor, buscar o reino de Deus em primeiro lugar (Mateus 6:33) e deixar que o socorro e o livramento venham da parte do Senhor.


"Que diminua Eu, para que o SENHOR cresça em mim! Se perecer, pereci!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos