sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Uma escolha diária: O reino de Deus e a sua justiça, ou o meu reino e a minha justiça?




Talvez você já saiba esse versículo de trás pra frente, mas a Palavra de Deus é complexa e por isso devemos não só a decorar e ler, mas meditar em cada palavra, pois elas escondem muitos tesouros. Não me canso de dizer! Não sei qual é a sua situação neste momento, mas Deus sabe. Já se perguntou por que muitas coisas dão errado em sua vida? Talvez esteja cansado de tantas promessas, mas que ficam apenas em promessas. Já parou para pensar que o erro pode estar em você? Hoje, quero lhe indicar o caminho e deixar que descubra em que lugar está a nascente com águas limpas e puras que vão matar a sua sede.

O reino de Deus e a sua justiça - “BUSCAI o Reino de Deus”

Aqui, tudo o que você tem que fazer é buscar as coisas de Deus. Somente as coisas de Deus!


“...e as outras coisas vos serão acrescentadas.”

Enquanto você busca as coisas de Deus, as outras coisas ELE mesmo acrescenta em sua vida. Enquanto você cuida das coisas de Deus, Ele cuida das suas coisas. Aqui você depende somente Dele para suprir suas necessidades e vontades.

Mas se você inverter isso, buscar seus interesses e depois as coisas de Deus, você estará distorcendo a Palavra:

"O MEU REINO E A MINHA JUSTIÇA"




“Buscai as outras coisas”

Aqui você não depende de Deus, mas de você. Você tem que se esforçar para conseguir tudo o que precisa. O resultado disso é o esgotamento espiritual, físico e emocional. Assim, talvez sobre tempo para as coisas de Deus.

“E o Reino de Deus vos será acrescentado”

Aqui Deus vai ter que achar um espaço em sua agenda lotada, ou seja, você vai deixar Deus para o tempo que lhe sobra. Tudo o que sobra é resto. Tudo o que é resto vai para o lixo. Onde você quer que Deus esteja em sua vida? No trono do seu coração ou em seu lixo particular? Você é quem decide para onde ele vai, todos os dias!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos