quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Qual é a fórmula para a felicidade?



Como diz um dito popular, "Sabedoria é poder". E eu diria que sabedoria divina, é duplamente mais poder. 

Sabedoria é algo que conquistamos, seja através do conhecimento ou das experiências que temos. Já a sabedoria divina não é algo que conquistamos e sim algo que nos é dado quando buscamos e pedimos a Deus.

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." (Tiago 1:5)

"Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhe­cimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento."  (Eclesiastes 2:26)

Já pensou como seria a sua vida se você tivesse, pelo menos, metade da metade da sabedoria que Deus deu ao rei Salomão? Saiba que isso é possível! Basta você pedir, todos os dias, a Deus. Não se canse de pedir por sabedoria. Peça sabedoria no falar e até mesmo para escutar, sabedoria no trabalho, no trânsito, na escola, na igreja, família, amigos, enfim, peça por sabedoria! Tenha sede de sabedoria! Muitos procuram a fórmula para a felicidade. Não existe uma fórmula para a felicidade, mas existe duas coisas na vida que podem nos trazer uma felicidade plena (completa) e muita prosperidade (ausência de necessidade). 

Para quem coloca Deus em primeiro lugar, esse já o primeiro passo. Já andou 90% do caminho. Os outros 10%, podemos dizer que o segredo está em termos sede de SABEDORIA E SANTIDADE. Essa é a chave! Sem santidade ninguém verá o Senhor. Sem sabedoria desobedecemos a Deus, muitas vezes, por falta de conhecimento da sua Palavra. Quando você tem sabedoria você não se cansa de ler a Bíblia, de estudar a Palavra. Quanto mais você lê e medita na Palavra, mais revelação você tem. 

A revelação é um braço da sabedoria divina. Deus lhe dá uma Palavra, exclusiva, para que possa compartilhar com outros e colocá-la em prática. Sabedoria divina é você agir da maneira que Deus quer que você aja, mesmo quando você não sabe o que fazer. O Espírito Santo te direciona. Mas sem santidade o Espírito Santo não pode habitar em nós, pois Ele não habita em sujeira. Quando não andamos em santidade, entristecemos o Espírito Santo e perdemos a comunhão com Deus.




Por dia, devemos beber de dois a três litros de água para que o nosso organismo funcione bem. No reino espiritual também é assim. A água representa o Espírito Santo e, espiritualmente, é dessa água que devemos beber e ter sede. No mundo físico, tudo o que for excesso e não tiver equilíbrio faz mal. Se bebermos água em excesso, ao invés de nos fazer bem nos prejudicará. Mas no mundo espiritual é diferente, quanto mais bebermos dessa água (Espírito Santo) mais cheios e completos seremos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos