domingo, 18 de janeiro de 2015

Seguir adiante ou esperar?

Observe essas três situações no trânsito:

SINAL VERMELHO



Você está dirigindo o seu carrinho lindo, mas tem muita pressa para chegar em determinado lugar. Mas é aí que você se depara com ele....O SINAL VERMELHO!!!
Aí você sabe que, se avançar, pode e com certeza irá provocar um gravíssimo acidente. Então, tem a OBRIGAÇÃO de PARAR.

SINAL VERDE



Você está dirigindo ao som de Thalles Roberto - na maior alegria - você pretende ir em determinada direção e dirigi em uma velocidade normal quando se aproxima do semáforo e passa, tranquilamente, no sinal verde.

SINAL AMARELO



Lá está você...Pronto para aquele culto abençoado, mas aí você está tão ansioso que esquece o caminho da nova igreja. Tem duas direções para onde você pode ir; Direita ou Esquerda. Você está prestes a virar a esquerda quando o sinal fica amarelo (PRESTAR ATENÇÃO!). Então você REDUZ A VELOCIDADE e se prepara para parar no sinal vermelho. Sim, pois SEMPRE após o sinal amarelo, vem o sinal vermelho. Nunca, jamais, nem se o semáforo quebrar, vem o sinal verde. Sabendo disso, você PARA e ESPERA! Nesse tempo, você aproveita para checar o GPS (ou mapa) e vê que o caminho não era o certo. Quando o sinal abre, você tem a oportunidade de seguir adiante, pela direita, que é o caminho certo.

É assim que acontece em nossa vida com Deus. Muitas vezes estamos seguindo, com pressa, em uma direção errada e contrária a vontade de Deus. Devemos ter calma em nossa caminhada e viver um dia de cada vez, buscando sempre a direção de Deus e estando atento aos sinais que Ele nos dá. Às vezes precisamos, simplesmente, parar e esperar até que Ele nos dê a direção certa e o sinal verde para seguir adiante. Não deixe que outra voz ou outras coisas te distraíam, esteja sempre em comunhão e sintonia com Deus e você chegará no lugar certo; o centro da vontade Dele, pois Ele mesmo caminhará contigo.

"Diz o SENHOR: Instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir; os meus olhos estarão sobre ti para aconselhar-te. "
(Salmos 32:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos