quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

No amor não existe medo


“No amor não existe medo; seu perfeito amor por nós afasta todo medo. Se estamos com medo, é porque tememos o seu castigo, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que ele realmente nos ama.”
(1 João 4:18)


Quando eu era pequena, ouvia os meus amigos dizerem que quem tem medo é porque não acredita em Deus. No primeiro momento  fiquei chocada ao ouvir uma coisa dessas. Mas bem lá no fundo eu sentia uma verdade nessa frase, mas eu era muito pequena para entender. Hoje, vejo que essa frase é uma verdade camuflada de forma grosseira. À primeira vista nos fere, mas quando paramos para refletir vemos que só existe verdade nessa frase. Isso se comprova nesse versículo de João. Ele diz que no amor não existe medo. Quem é O Amor? O amor é Deus (vs.8). Aqui, ele não está falando de amar o próximo ou do amor entre irmãos ou cônjuge. Ele está falando daquele que é o próprio amor. Se traduzirmos esse versículo para o seu sentido real, ficaria assim;

“ Em DEUS não existe medo. Seu amor por nós é tão grande e incondicional, que Ele nos protege de tudo o que nos causa medo, de todo perigo, mesmo quando não merecemos. Sabemos que,  por nos amar, Ele vai nos proteger e por isso não devemos temer mal algum. Pois nós não o amamos perfeitamente, mas Ele nos ama. Se estamos com medo, é porque acreditamos que Ele vai nos proteger segundo as nossas obras, por merecimento. Se estamos com medo, é porque sabemos que não merecemos e nossa consciência está pesada. E isso mostra que não compreendemos o seu verdadeiro amor e por isso tememos. Se compreendêssemos, nada temeríamos, por saber que seu amor vai nos proteger, independente, das nossas obras e erros.”
  
Esse é o verdadeiro amor. Se complementarmos com 1 Coríntios 13.4-8:

“ O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, não maltrata, nem é egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor. O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta. Todos os dons e poderes especiais que vêm de Deus terminarão um dia, porem o amor continuará para sempre.”


Esse versículo fala do amor. Esse versículo fala de Deus. Esse versículo fala do amor de Deus. Esse versículo fala do Amor, que é Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos