segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Esperando Jesus voltar.



Queridos irmãos, enquanto vocês estão esperando que essas coisas aconteçam, esforcem-se para viver sem pecar; e andem em paz com todo mundo, inculpáveis, a fim de que ele se agrade de vocês quando voltar.
(2 Pedro 3:14)

Sei que é difícil seguir esse conselho à risca enquanto Jesus não volta para nos buscar. Não somos perfeitos, somos pecadores. Nunca seremos santos, igual ao Pai, enquanto vivermos nessa terra. Mas Deus não nos deixaria um conselho que fosse impossível de ser seguido. Não podemos viver sem pecar, mas podemos fazer de tudo para lutar contra o pecado e matar a nossa carne, alimentando cada vez mais o nosso espírito, através da Palavra e da comunhão com Deus e com o Espírito Santo. Não podemos ter paz com todas as pessoas dessa terra. Você consegue ser pacífico diante de um ladrão? Seja um ladrão com arma de fogo, ou apenas com terno e gravata? Você consegue manter a paz com aquele seu irmão pentelho ou seu vizinho barulhento? Não! Porque somos seres humanos! 

É impossível ter paz com aqueles que nos atormentam, que nos provocam ou fazem de tudo para nos tirar a paz. Mas podemos matar a nossa carne fechando a boca, quando tudo o que queremos é xingar alguém ou falar umas boas verdades. Podemos nos ajoelhar e orar quando a vontade é de fechar a mão e achar que estamos em um ring, lutando MMA. Podemos ficar horas parado no trânsito e cantar um louvor ao invés de murmurar. O silêncio, muitas vezes, é o maior escudo que podemos usar contra essas situações que nos tiram a paz. Sim! Se alguém comete uma injustiça contra você e você vai lá, toma a frente e tira satisfação ou faz justiça com suas próprias mãos, está tomando a frente de Deus. Mas se você ficar em silêncio, em busca do seu domínio próprio e de ter paz e comunhão com teu próximo, Deus te justificará. Agindo assim, automaticamente, você obedecerá ao próximo conselho; “ser Inculpáveis.”

"O silêncio, muitas vezes, é o maior escudo que podemos usar contra situações que nos tiram a paz."



Não podemos ser perfeitos e nem ter êxito em todas essas coisas. Não há um ser humano sequer que consiga seguir à risca cada mandamento que há nas Escrituras. Mas Deus nos deu muitas ferramentas para que possamos nos esforçar para sermos perfeitos e santos, à semelhança de Cristo. Ele sabe que nunca conseguiremos, mas o que Ele quer é ver o nosso esforço. Assim como uma mãe que está ensinando a sua filha a cozinhar; ela sabe que a primeira vez que ela fizer um arroz, ele não sairá do jeito que ela ensinou, mas o maior orgulho para aquela mãe é ver o esforço da filha em agradar-lhe e fazer o melhor para sua mãe, simplesmente, porque ela a ama ... Reflita!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos