quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

E Jesus chorou... ( João:11.33-35 )




Jesus chorou... um versículo muito conhecido citado no decorrer de uma história não menos conhecida; A morte de Lázaro, irmão de Marta e Maria.. O amigo amado de Jesus.

Por uma doença que a Bíblia não descreve, Lázaro morreu, e pouco antes, podemos ver que Marta havia mandado mensageiros a Jesus para “informá-lo” da doença de seu irmão.
Pelo nível de intimidade entre Jesus com essa família, era de se esperar que Jesus fosse socorre-los imediatamente. Porém a Bíblia nos diz que só depois de quatro dias Jesus chegou naquele lugar, onde a morte já havia chegado.

É interessante observar algo: “Jesus, pois, quando a viu chorar e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito e perturbou-se... Jesus chorou.” (v.33,35)

Oque moveu o coração de Jesus e o entristeceu, não foi a morte de Lázaro pois, momentos antes Ele disse aos discípulos: “ Esta enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus...” (v.4); Ele sabia que Lázaro podia ressuscitar através do Poder de Deus.
Porém, seu coração se comove, ao ver que todos que ali estavam presentes estavam enterrando junto com Lázaro, a esperança do milagre.

Precisamos acreditar que nem mesmo a morte vence o Poder de Deus, por quantas vezes mais faremos Jesus chorar com a nossa falta de fé?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos