sábado, 31 de janeiro de 2015

Você foi escolhido para fazer a diferença



"Eu já o conhecia antes de você ter sido formado no ventre de sua mãe. Antes do seu nascimento, Eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta e mensageiro às nações".
(Jeremias 1:5)


Quem você tem sido nesse mundo? O que você representa para o Reino de Deus? Você tem sido alguém que tem feito a diferença, mesmo que seja servindo um copo de água a alguém ou é só mais um membro na igreja, só mais um funcionário em seu trabalho, só mais um em meio a multidão? Deus tem um propósito para você. Você não nasceu e depois recebeu uma missão. Você nasceu porque Deus já tinha um propósito e Ele escolheu você para cumpri-lo. Não foi um propósito aleatório e uma escolha ao acaso. Deus criou um propósito antes de você nascer e depois te criou e te formou da maneira que Ele planejou para que esse propósito fosse cumprido. Quando uma empresa precisa contratar alguém, não é porque ela quer dar uma oportunidade para alguém. Uma empresa só irá contratar funcionários novos se ela realmente estiver precisando. 

Se um hospital precisa de médicos, ele vai contratar apenas médicos, já preparados e formados, para realizar essa função. Mas com Deus não é assim. Se Deus quer algo de você, se Ele quer te levar à algum lugar, Ele mesmo vai criar um caminho, te preparar e te levar até onde Ele quer que você esteja. Ele não vai te escolher e esperar que você esteja preparado. Deus não escolhe os capacitados, mas Ele capacita todos aqueles que Ele mesmo escolheu e principalmente aqueles que querem ser escolhidos para serem capacitados por Deus. Não importa o que você sabe e nem aonde quer chegar. Importa que você faça o que ninguém faz, importa que você faça a diferença e aí sim você chamará a atenção de Deus e mais do que ser notado, você será escolhido e capacitado. Escolha ser escolhido! Escolha fazer a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos