sábado, 17 de janeiro de 2015

Deus concede graça aos humildes



“Mas Ele nos dá cada vez mais graça para resistir a todos esses maus desejos. Como dizem as Escrituras, Deus dá graça ao humilde, mas Se opõe ao orgulhoso e ao arrogante.”

(Tiago 4:6)


Você se considera uma pessoa humilde? Ou você até é humilde às vezes, mas não é uma pessoa humilde? Se esse for o seu caso você precisa, urgentemente, rever seus conceitos com Deus, descer a casa do oleiro e pedir para ele lhe quebrar e lhe refazer. Se você não é uma pessoa humilde, então é uma pessoa orgulhosa. As Escrituras citam muitos versículos que falam de pessoas orgulhosas. Você já imaginou como seria Jesus na versão “orgulhoso”? Tente imaginar aquela noite em que os discípulos de Jesus estavam no barco e foram surpreendidos pela tempestade. Quando acordaram Jesus, ele lhes disse: “'Oh homens de pouca fé, porque vocês estão com tanto medo?’ Então Jesus se levantou, repreendeu o vento e as ondas, e a tempestade passou.” Foi essa a resposta e atitude de Jesus. Agora, imagine se Jesus fosse orgulhoso, qual seria o pensamento dele naquele momento? Imagino que ele pensaria: “Poxa! Eles me conhecem, caminham comigo, estão sempre vendo de perto os milagres que faço. Já me viram curar um leproso com apenas uma palavra, será que não entendem que essa tempestade, para mim, não é nada?” Agora pense na atitude desse Jesus orgulhoso. Suponhamos que ele quisesse dar um susto em seus discípulos, pela falta de fé e confiança nele, e fizesse a tempestade piorar, o barco afundar e eles serem engolidos por um grande peixe, assim como Jonas, para só depois salvá-los. Nossa, que sufoco hein! Não precisava de tudo isso.



 Mas não, Jesus não era orgulhoso, era humilde e por isso os salvou naquele instante. Nesse mesmo episódio da tempestade, Jesus os chamou de “homens de pouca fé.” Sabemos que a fé é um dom dado em uma porção diferente para cada um. A minha fé não é a mesma que a sua. Talvez você tenha mais fé do que eu, talvez não. A graça é o favor imerecido, aquilo que recebemos, não por merecimento, mas como presente de Deus. Ele simplesmente quer nos dar, fazendo coisas erradas ou não. Mas Deus só dá cada vez mais graça para aqueles que são humildes. Ninguém está isento de ter desejos ruins, como sentir atração por alguém que não é o seu parceiro, por exemplo. Mas se você, com humildade, reconhecer que é um pecador, que sem Jesus, sem a graça de Deus você vai pecar, adulterar ou seja lá o que for, pedir a Ele que lhe conceda mais graça, Ele vai lhe fortalecer para que você possa resistir a todo desejo que não procede de Deus, mas da carne. Coloque-se diante da presença Dele, nesse momento, ore e peça para que ele examine o seu coração. E se tiver algo ruim, que toda podridão, todo mal desejo seja tirado de você, em nome de Jesus. Peça isso a Ele...Ele está só esperando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos